Formação

O CIFESP oferece acções de formação certificada com a preocupação constante de dar resposta às necessidades reais das organizações. Este facto, aliado à distribuição geográfica dos seus formadores por todo o território nacional, confere ao CIFESP uma posição privilegiada para corresponder às suas necessidades de formação.

Entendemos a formação como a optimização dos investimentos, em especial na utilização dos activos, dos seus clientes através de soluções que maximizem a eficiência e rentabilidade da sua operação, contribuindo assim para o seu sucesso.
Com uma equipa dinâmica apostada na melhoria continua e na satisfação do cliente pretendemos alcançar a excelência no sector da Formação e da Segurança.

Os nossos cursos orientados para a real necessidade dos colaboradores das empresas visam criar valor acrescentado melhorando o seu potencial intrínseco.

A avaliação da formação é uma ferramenta muito importante para a medição do desempenho de uma entidade formadora. Assim e dando cumprimento ao requisito da GWO, deixamos aqui a avaliação da formação ministrada por esse referencial (GWO) (clique na imagem para aceder à avaliação)

 

 

Oferta Formativa Certificada

sala-aula1Nas diversas áreas de actuação os formadores do CIFESP, possuidores de sólida formação académica e conhecimentos técnicos profundos sobre o tema, garantem a qualidade das acções de formação ministradas.
Estamos preparados para em conjunto com os nossos clientes e parceiros encontrar a formação adequada às reais necessidades não só da empresa mas como também dos seus colaboradores.

A recente certificação pela SGS como Centro de Formação Certificado GWO, veio incrementar a já vasta oferta formativa de cursos orientados para o sector eólico.

 

A parceria existente com a Machrent para algumas das maiores exigências europeias, permitem-nos garantir a qualificação dos trabalhadores com a certificação em Plataformas Elevatórias – IPAF.

Formação de Operadores/Manobradores

formacao-operadoresOs nossos cursos orientados para a real necessidade dos colaboradores e das empresas visam criar valor acrescentado melhorando o seu potencial intrínseco.
Com 5 níveis diferenciados que têm como objectivo ter a maior abrangência possível:

  • Curso básico (8h) – concebido para dar resposta às necessidades básicas da operação em segurança dos equipamentos de trabalho (não inclui o treino).
  • Curso intermédio (16h) – concebido para dar resposta às necessidades de aprofundamento dos conhecimentos dos operadores que tenham frequentado o curso básico (inclui treino).
  • Curso avançado (20h/24h) – concebido para dotar os operadores inexperiente ou com pouca experiência dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para a operação em segurança dos equipamentos (inclui treino).
  • Curso de actualização (4h) — concebido para dar resposta à necessidade de renovação da qualificação e/ou actualização de conhecimentos.
  • A la carte – concebidos em parceria com o cliente de forma a dar resposta às acções que tenham sido identificadas no diagnóstico das necessidades formativas e que constem do seu planeamento.